Top

Você já deve ter percebido que cada vez mais as empresas estão investindo em seus próprios canais de comunicação na internet, criando sites de conteúdo corporativo em que compartilham notícias, artigos e conhecimento sobre a área em que atuam, não é mesmo?

Marketing de Conteúdo, dentro do qual a estratégia de blogs se enquadra, é considerado hoje uma das formas mais eficazes e mais baratas de chegar até o público-alvo e construir pipeline de vendas. Mas, na prática, por que criar um blog empresarial e como se beneficiar disso?

Quando falamos de SEO, estamos falando de como fazer seu blog aparecer no Google, principalmente nos primeiros resultados! Garantir uma boa posição nos resultados de busca do Google não só traz um bom volume de tráfego gratuitamente, mas também aumenta muito a percepção de relevância de seu canal de conteúdo para os leitores.

Mas quais são os cuidados que você deve tomar ao redigir seus artigos para que seu blog decole em audiência? Neste post preparamos um Checklist SEO para ajudá-lo a superar todos os desafios que se apresentam na árdua tarefa de fazer um blog aparecer na primeira página do Google!

Criar um blog não é mais atividade apenas de pessoas que queiram compartilhar sua vida na internet. Há alguns anos, os blogs têm se tornado uma importante ferramenta para profissionais e empresas divulgarem sua marca, promover seus produtos e serviços e educar seu público-alvo sobre o setor em que atuam. Por isso, nesse post vamos mostrar 8 dicas para criar um blog fácil e rápido para o seu negócio!