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Como divulgar uma empresa no Facebook? 3 passos para o sucesso

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Como divulgar uma empresa no Facebook? 3 passos para o sucesso

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês o Facebook se tornou um grande espaço para interação entre pessoas e marcas. Por esse motivo, você já deve ter se perguntado: como divulgar uma empresa no Facebook?

Se você está começando uma página da sua empresa na rede social, provavelmente espera utilizar a popularidade da ferramenta para alavancar seus negócios. Essa é uma estratégia inteligente.

Parece fácil criar uma conta para sua marca. Basta colocar uma foto, publicar alguns posts e esperar que contatos e clientes apareçam, certo? Errado.

Se você está criando uma página do Facebook sem uma estratégia abrangente, que atinja seu público e que faça com que ele se engaje, as chances de gerar leads qualificados e clientes são bastante pequenas.

Sua marca precisa se preparar e se planejar para começar um trabalho no Facebook com estratégias de engajamento e relacionamento, principalmente.

Como divulgar uma empresa no Facebook em 3 passos

Passo 1: Crie uma página profissional e não um perfil pessoal

O primeiro passo sobre como divulgar uma empresa no Facebook é ter uma página profissional.

Você já deve ter se deparado com empresas que tem um perfil pessoal e não uma página empresarial. Se sua empresa estiver entre essas marcas você já está em desvantagem.

Apenas as páginas profissionais têm acesso às ferramentas especializadas de conteúdo, anúncios e monitoramento. Elas são fundamentais para que a página obtenha os resultados esperados.

Além disso, um perfil pessoal exige que as pessoas enviem uma solicitação de amizade para se envolver com você. E a última coisa que você quer é dificultar a relação entre você e seus clientes.

Dessa forma, o primeiro passo é aprender como criar uma página no Facebook para empresas. Assim, você aproveita todas as funcionalidades oferecidas pela plataforma.

Após a criação da sua página profissional no Facebook, é hora de personalizá-la e esse é um ponto de muita atenção. Seguem algumas dicas para você montar um perfil completo:

  • Invista em uma identidade visual atraente e que represente realmente a sua marca;
  • Tenha uma foto de perfil que seja facilmente reconhecida pelo seu público. Pode ser sua logomarca;
  • Crie uma imagem para a capa; passe uma mensagem e apresente-se;
  • Personalize a URL: na seção “Sobre”, basta editar o nome de usuário da página.
  • Adicione um botão de ‘Call to action’. Ao adicionar esse botão, você adiciona um link externo que pode levar o cliente ao seu site ou produto. Existem várias opções entre elas: Compre Agora, Saiba Mais, Fale Conosco, entre outras.como divulgar uma empresa no facebook

Passo 2: O conteúdo é a alma do negócio

O conteúdo visual tornou-se um pré-requisito de qualquer presença on-line, incluindo canais de mídia social. Assim, o segundo passo sobre como divulgar uma empresa no Facebook é criar conteúdos interessantes e relevantes para seu cliente.

No Facebook, posts com imagens têm 2.3 vezes mais engajamento do que os posts sem imagens. O conteúdo visual tem 40 vezes mais chance de ser compartilhado nas redes sociais para negócios do que outra forma de conteúdo.

Além das fotos, o marketing de vídeo vem tomando conta de grande parte da estratégia de conteúdo digital. Pesquisas apontam que para 2018, 46% dos marqueteiros tem planos de incluir vídeos em suas estratégias de conteúdo no Facebook.

Atualmente uma média de 100 milhões de horas de vídeos são assistidas todos os dias no Facebook .

Para o conteúdo gerar engajamento é fundamental a criação de uma frequência de postagens. Um post por mês não gera nenhum relacionamento com seu cliente.

Se você não posta com frequência suficiente, você não parece confiável ou autêntico — afinal quanto você confiaria em uma marca que não atualiza sua página há meses?

Quando se fala de conteúdo se fala também de público. Uma regra básica antes de começar a escrever é saber para quem está escrevendo. Assim, o Facebook disponibiliza uma ferramenta de delimitação de público, pela qual você escolhe o perfil de quem deve ver sua publicação.

Não confunda com a delimitação de público que você faz nos anúncios, sobre eles falaremos adiante. Aqui, trata-se de uma delimitação para o alcance orgânico, atingir pessoas que estão dentro do perfil que a sua marca atende.

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Ao fazer o upload de um conteúdo você vai perceber que existe um símbolo como o indicado na imagem. Basta clicar nele e selecionar dados como gênero, relacionamento, formação educacional, idade, localidade, entre outros atributos preferenciais.

Passo 3: Anuncie para gerar mais seguidores, alcance e engajamento

Agora que você já criou a sua página e já começou a desenvolver um conteúdo interessante para seu público, é hora de promover sua página.

Existem vários tipos de anúncio no Facebook e você pode escolher o que melhor se encaixa no objetivo de sua empresa. Aprendendo a como anunciar no Facebook Ads você poderá escolher o objetivo que mais se encaixa para a campanha que deseja iniciar.

Sua meta pode ser aumentar o número de pessoas que curtem sua página, aumentar o alcance de determinada publicação, aumentar o engajamento em um post, dentre outras.

São muitas as possibilidades que o Facebook Ads apresenta e o que vai definir qual a melhor estratégia é o seu planejamento de campanha. Em qualquer objetivo que você escolher é possível e fundamental definir seu público.

Lembre-se de que assim como uma publicidade tradicional, o conteúdo ou a imagem a ser impulsionada deve ser atrativa, passar informação e representar bem a sua marca.

Fique atento para a qualidade de resolução da imagem e escolha algo que vá realmente chamar a atenção de seu consumidor.  

Uma dúvida muito comum de quem vai começar a investir no Facebook Ads é quanto custa anunciar no Facebook  e a resposta mais correta é, depende. Os anúncios na rede social funcionam em formato de leilão, então um clique pode valer R$ 0,30 ou R$ 5.

Fatores como seu lance, taxa de ação estimada, a segmentação do público, época do ano e a otimização para veiculação do anúncio são relevantes para essa variação de custo.

Por último, mas não menos importante, monitore os resultados orgânicos e pagos. Dentro de sua página você tem acesso a dados importantes que ajudarão na definição de público e nas estratégias de campanhas. O Facebook Insights auxiliará você a traçar as melhores estratégias de acordo com os resultados que você vai alcançando.

E aí, já sabe como divulgar uma empresa no Facebook? Tem outras dicas para compartilhar com a gente? Comente abaixo!

Esse conteúdo foi escrito pela Links Experts, uma agência formada por profissionais certificados, especializada na criação de campanhas para Google AdWords, Facebook Ads, Instagram, Linkedin e outras mídias.

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