Top

Como fazer um site de casamento: 10 funções obrigatórias e 3 plataformas simples de usar

Como fazer um site de casamento: 10 funções obrigatórias e 3 plataformas simples de usar

O grande dia está chegando e o frio na barriga já começa a ficar mais intenso, não é mesmo? Agora é hora de começar a compartilhar com seus convidados um pouco do seu sonho e nada melhor do que aprender a como fazer um site de casamento e recheá-lo de informações sobre esse momento tão especial.

Cada vez mais comum, o site de casamento permite que os noivos compartilhem detalhes importantes como:

  • Local da cerimônia e festa

  • Lista de presentes

  • Nome dos padrinhos

  • Um pouco da história de vocês e muito mais.

Além de ser um espaço repleto de carinho, o site de casamento também pode auxiliar em funções práticas do evento, como lista de presentes e confirmação de presença.

#DicaDaMari: Normalmente os convidados terão acesso ao site por meio do convite de casamento, que informará o endereço da página. É importante lembrar, então, que de acordo com o checklist de casamento mês a mês, os convites devem ser entregues até 30 dias antes do casório, o que quer dizer que o site deve estar disponível antes desse prazo (antes de você começar a entregar os convites).

Então, para te ajudar neste momento, separamos algumas dicas de como fazer um site de casamento. Reunimos as principais utilidades que você poderá aproveitar de um site e no final damos 3 dicas de plataformas experts no assunto para você entrar no time que está ganhando.

Como fazer um site de casamento: as 10 funções mais importantes das plataformas

#1 Nossa história

É de se imaginar que seus convidados já conheçam um pouco da história de vocês, mas é sempre muito bom relembrar momentos importantes, como o primeiro beijo, a primeira viagem, uma surpresa especial, o pedido … ah, o pedido <3

Nas semanas que antecedem o casamento essa vontade de compartilhar amor fica ainda mais forte, então aproveite o site para deixar todo mundo no clima do evento. Ser romântico nessas horas faz um bem danado, pra gente e para as pessoas que estão compartilhando conosco esse momento.

#2 Cerimônia e recepção

Fale um pouco sobre o espírito da cerimônia e da recepção. Conte alguns detalhes, como “em uma cerimônia para amigos queridos, em frente ao lago da Fazenda Santa Clara, juraremos nosso amor!”. Lindo, romântico e vai deixar todo mundo ansioso!

Nesse local também é interessante que você dê algumas dicas, por exemplo, “a cerimônia será na grama, então, atenção com saltos muito finos” ou “o local é muito aberto e perto de montanhas, então venha preparado para um friozinho no final da noite! Recomendamos uma echarpe”.

O casamento é feito de detalhes e esses são os mais charmosos!

#3 Os padrinhos

No processo de como fazer um site de casamento tenha sempre em mente que o grande objetivo é compartilhar. Seus convidados estão curiosos e ansiosos também, então divida informações, como quais serão seus padrinhos.

Conte um pouco da sua história com cada pessoa escolhida. Não precisa ser nada grande. Duas ou três linhas bastam para mostrar o quanto eles são especiais para vocês.

#4 Mensagem aos noivos

Da mesma maneira que estamos compartilhando amor, no processo de como fazer um site de casamento aprendemos que também temos muito amor para receber.

Deixe um espaço em seu site para que as pessoas possam mandar mensagens de carinho e torcida para vocês, noivos.

Essas mensagens fazem muito bem ao nosso coração e mostra como tem pensamento positivo mentalizando a sua felicidade.

Permita que os demais usuários também possam ler as mensagens deixadas Isso cria uma corrente muito positiva!

#5 Dicas de hospedagem

Se você vai fazer um Destination Wedding ou se muita gente da sua lista de convidados mora em outra cidade, vale investir um tempinho em listar alguns hotéis que tenham um bom custo-benefício para seus convidados.

Tudo bem, com a internet não é muito difícil achar um hotel em qualquer cidade do mundo, mas, concorda que seus convidados são muito especiais e não custa tanto tempo assim colocar no site o nome e o site dos hotéis que você sabe que são interessantes?

É muito mais fácil para você que já conhece a cidade. Um mimo que vai deixar os convidados ainda mais felizes!

#6 Listas de presente

Como fazer um site de casamento? Deixe-o prático! Além das dicas românticas e atenciosas, o site também tem a função importante de ajudar, você e seus convidados, a se organizarem melhor para o grande dia.

E se tem uma coisa que é importante para convidados e para os noivos, é a lista de presentes.

Muita gente ainda leva o presente no dia do evento, mas uma grande parte aproveita a facilidade da internet e das compras online.

Se você ainda não sabe o que colocar em sua lista, que tal dar uma olhadinha nas dicas de dois artigos especiais:

É interessante, que no seu site você coloque listas virtuais e também coloque pelo menos uma ou duas opções de lojas físicas. Assim você agrada a gregos e troianos.

Alguns sites de casamento, como os que vamos apresentar adiante, dão a opção dos noivos receberem o dinheiro do presente ao invés do presente em si. Isso ajuda bastante para aqueles noivos que já tem a casa montada e querem investir na viagem de lua de mel, por exemplo.

Leia também: “12 melhores destinos para lua de mel no Brasil e no exterior para casais apaixonados”.

#7 Confirmação de presença

Toda noiva fica doida esperando a confirmação de cada convidado para finalmente fechar a tão ingrata lista de convidados. Então entre os aspectos que não podem faltar na dinâmica de como fazer um site de casamento é o menu “confirmação de presença”.

Com tanta tecnologia, nós acabamos esquecendo de pegar o telefone e ligar para falar sobre qualquer coisa, inclusive esquecemos de confirmar a presença em casamentos que desejamos muito ir.

Então, use a facilidade da tecnologia e solicite que as pessoas confirmem a presença pelo site do seu casamento.

Ainda está com problemas para fechar a lista de convidados? Sugerimos que leia o artigo, “Como não perder o controle da sua lista de convidados!” e aprenda como controlar a lista com nossas dicas.

#8 Quando e onde

Sim, essas informações estarão no convite, é claro, mas é importante também reforçar no site. Dessa forma, as informações ficam concentradas e você terá que responder a um número menor de mensagens perguntando informações repetidas vezes.

Você também pode inserir fotos do local para que as pessoas conheçam o estilo do casamento, por exemplo, uma cerimônia no campo, ao ar livre, em um salão coberto. Todas essas informações ajudam a compor o grande dia no imaginário dos convidados.

#9 Traje

Às vezes a gente não sabe como falar que quer que todo mundo esteja de terno e gravata, não é mesmo? Taí uma função que você pode repassar para o seu site.

Selecione o traje que você deseja que os convidados estejam e sugira esse traje no site.

Esporte fino e passeio completo são os mais comuns. A maioria das pessoas não sabe de cabeça o que são, mas ao ver no site esses termos, o passo seguinte de 99% dos convidados será pesquisar no Google o significado.

Neste momento os noivos são as pessoas que decidem o traje. Vocês tem esse direito.

#10 Contagem regressiva

Essa é a parte preferida das noivinhas! Aquele relógio que conta os dias, horas, minutos e segundos para o seu sim! Como é bom vê-lo se aproximar dia após dia.

Acredite, as pessoas que acessam o seu site também gostam de saber quanto tempo falta. Seja para organizar a parte prática, como comprar o presente, confirmar presença e ver hotel para hospedagem, seja para curtir a ansiedade com vocês!

Agora que você já sabe como fazer um site de casamento e tudo o que deve colocar na sua página, separamos 3 sites que realmente bombam entre os casais, continue acompanhando.

3 sites de casamento líderes de assinaturas

Sim, você pode fazer seu site do zero, com a ajuda de alguém que entenda de programação e TI, mas convenhamos, com as plataformas cada vez mais especializadas, será que o tempo e o dinheiro que você vai investir, vão valer a pena?

Se você achar que sim, ótimo! Se joga e aprenda a como fazer um site de casamento com tudo o que você tem direito.

Agora, se você confia nas opções do mercado (nós confiamos), sugerimos que invista na contratação de uma plataforma especializada.

Existem diversas no mercado, mas hoje separamos 3 para vocês:

Os três possuem as funcionalidades acima apresentadas, além de possibilitar que você personalize o seu domínio.

Você pode contar também com uma empresa profissional de criação de sites que poderá desenvolver uma versão totalmente original e poderá criar tudo do jeitinho que você sempre sonhou.

Entretanto, seus custos e facilidades são variáveis. Tudo vai depender de quais são as suas prioridades.

Entenda sobre as diferenças entre essas 3 opções acessando o artigo, “Qual melhor site de casamento: funcionalidade x custo benefício”.

Este post foi escrito pelo Cerimonial Mariana Teixeira. Uma assessoria de casamento responsável por te ajudar a escolher os melhores fornecedores, confirmar a presença dos convidados, toda a burocracia dos contratos e com o cronograma de casamento para que vocês não esqueçam nenhum detalhe.Se quiser bater um papo e entender como funciona uma assessoria de casamento, entre em contato com o cerimonial Mariana Teixeira. São anos de experiência ajudando casais a ter um momento inesquecível. É só mandar um email (contato@marianateixeira.com.br) ou ligue para (11) 97591.1108. Vai ser um prazer conversar com você!

Sem comentários

Comentar