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Veja como montar um blog para divulgar cursos online

Veja como montar um blog para divulgar cursos online

Ter uma boa presença online é essencial para conquistar o público. Nesse cenário, saber como montar um blog pode ser um grande diferencial. Isso porque o endereço online é utilizado, dentre outras funções, para aumentar a credibilidade e autoridade de uma empresa no mercado. Independentemente de você ser o representante de uma grande instituição ou produtor individual, se produzir um conteúdo relevante, encontrará público disposto a aprender com as suas informações.

Ainda, serve para postar notícias, depoimentos de clientes, matérias relativas à empresa, serviços, produtos… E, é claro, para divulgar cursos online. Porém, para acertar em cheio e deixar o endereço com visual profissional, é importante saber como montar um blog. Para isso, existem questões que merecem atenção.

Pensando nisso, separamos as principais informações que devem ser levadas em consideração na hora de montar um blog para divulgar cursos online. Confira as nossas dicas e acerte em cheio nesse processo.

Como montar um blog para divulgar cursos online?

Para saber como montar um blog para divulgar cursos, é importante levar em consideração alguns aspectos. São eles:

O conteúdo do blog

O conteúdo do seu blog é extremamente importante para atrair os visitantes. Porém, mais do que o formato do artigo – que é essencial, – também é importante tomar cuidado com os títulos do texto. Isso porque títulos bons são aqueles que realmente chamam a atenção do seu leitor. Também são grandes responsáveis por fazer com que o seu material seja bem ranqueado nas buscas do Google.

Ainda, foque em títulos que realmente cumpram o que prometem – afinal, ninguém gosta de ser enganado por um título apelativo que não condiz com as informações do texto. Então, garanta que isso não ocorre no seu endereço.

Outro ponto importante no formato de artigo a ser feito no blog é: produza conteúdos relevantes, instigantes e curiosos. Assim, não fale apenas sobre o seu curso online como um produto. Contextualize-o e utilize-o como uma espécie de “gancho” para criar posts atrativos. Assim, poderá produzir um conteúdo relevante, que adiante um pouco do que o consumidor irá encontrar ao adquirir o seu produto.

Importância do design e navegação

Um blog, independentemente do seu objetivo, deve ser intuitivo e de fácil utilização. Tratando-se de um endereço feito para divulgar cursos online isso não é diferente. Pense que as pessoas buscam cursos online devido à sua facilidade, flexibilidade e comodidade. O blog deve permitir que essas ações sejam efetivamente concretizadas e comprovadas.

Além disso, um design bom e atrativo é essencial para garantir que uma pessoa visite e, principalmente, permaneça no seu site. Pense que pessoas que estão em busca de ensino EAD são aquelas que gostam de agilizar o seu tempo e otimizá-lo. Assim sendo, ofereça um design intuitivo e atraente, mas que permita que as pessoas encontrem o que desejam de maneira fácil. Cuidado para não oferecer informações muito redundantes e repetitivas em vários formatos.

Tenha em mente que se o seu site for lento, cansativo para os olhos e muito burocrático, seu visitante poderá buscar outra solução – ou seja, outro curso online. Por isso, a preocupação com o design da página é essencial. Também, não se esqueça de colocar a sua logo de maneira visível no blog. Ele deve conter toda a sua identidade visual – a mesma que será preservada em todos os materiais associados à sua marca.

 

Chamadas de ação (CTA) para levar a pessoa para o curso

Os CTAs (Call to Action) são essenciais para garantir que o lead vá para a landing page ideal. Para isso, invista em chamadas de ação visíveis, de fácil entendimento e chamativas. Os bons CTAS garantem maior taxa de conversão de leads em clientes. Por isso, merecem atenção e precisam ser bem posicionados no seu blog.

Entenda o seu blog como a sua vitrine

Ao pensar em como montar um blog, lembre-se que essa página funciona como uma vitrine do seu material. É ela que vai garantir que o futuro aluno se interesse e permaneça no seu endereço. Por isso, não poupe esforços para oferecer um bom endereço online.

Para isso, pesquise a concorrência e mercado, conheça seu público alvo e identifique sua persona ideal.

– Você pode se interessar por: [FERRAMENTA] Como identificar a persona do aluno ideal para cursos online

Assim, saberá qual “vitrine” realmente funciona para atrair e conquistar o público. Sempre leve em consideração seus pontos fortes e destaque os seus diferenciais. Pode ser o preço, duração do curso, aulas mais atraentes, boas parcerias, entre outros. Tenha claro para você quais são os seus diferenciais e explore-os.

Ferramentas extras

Além de um blog para a divulgação de cursos, você deve investir pesado em outros canais de divulgação para o seu material. Assim sendo, não exite em fazer materiais específicos para redes sociais – cada uma de acordo com o modelo de postagem adequado.

Também, fortaleça o relacionamento via e-mail marketing, invista em anúncios pagos – se considerar necessário – firme parcerias interessantes. Todos essas ferramentas extras devem levar o lead a página do seu curso, fazendo com que ele se interesse em adquirir o seu material.

Com essas dicas você está mais preparado para adentrar ao mercado e montar seu blog. Assim, focando em um bom endereço, com conteúdo, design e CTAs atrativos, terá maior facilidade em conquistar o público e garantir maior credibilidade e autoridade frente ao mercado. Está pronto para isso?

Terminou de ler o artigo e ficou com alguma dúvida? Já utiliza alguma dessas nossas dicas no seu endereço online? Comente e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

Esse conteúdo foi produzido pela Eadbox, uma plataforma pela qual você consegue criar cursos online, ter seu portal e controlar sua marca, dados de alunos, relatórios, e muito mais em um único lugar.

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