Top

Saiba a importância da hospedagem para blog

Saiba a importância da hospedagem para blog

Hoje, mais de 30% da base mundial de sites são criados a partir do WordPress, um CMS (Sigla para Content Management System, em português: Sistema de Gerenciador de Conteúdo) que torna acessível a criação e gerenciamento de sites, blogs, lojas virtuais, fóruns e muito mais. Você sabia que, além de escolher uma boa plataforma para o seu projeto, também é importante escolher uma boa hospedagem para blog, garantindo a melhor performance?

Entenda em cinco tópicos a importância da hospedagem para blog

1 – Capacidade de Armazenamento

No momento de criar um blog ou site, é importante conhecer a quantidade de funcionalidades que ele deverá ter.

É a partir desse cálculo que você saberá mensurar a sua preocupação com a hospedagem, uma vez que o espaço no servidor será proporcional às suas necessidades. Será importante que o provedor de serviços ofereça uma grande capacidade de armazenamento, aliado a um bom plano de hospedagem.

Assim como acontece no nosso celular, que muitas vezes nos avisa que não temos mais espaço para armazenamento de fotos e vídeos, o mesmo pode acontecer com nosso blog. Nada mais irritante, né? Por isso é bom fazer essa mensuração de espaço x necessidades.

Um ponto de consenso entre especialistas é o exercício de pensar em qual será o modelo de negócio do seu projeto. Boas empresas de hospedagem oferecem, além dos serviços básicos, backup de dados diários por parte do servidor. Assim, nada ficará perdido caso aconteça algum problema na sua rede.

2 – Segurança de dados

Outro importante ponto a ser levado em consideração no momento de contratar uma empresa de hospedagem de sites, a segurança, oferecida pelo seu provedor de serviços, deve ser a máxima possível.

Ninguém quer que informações preciosas do seu negócio possam ser acessadas por hackers, certo? Portanto você deve investir em uma hospedagem para blog segura, que possua serviço de encriptação de dados, como SSL, e que garanta segurança total para você.

Reforce à prestadora de serviços que suas informações confidenciais não podem ser acessadas e que você precisa de máxima segurança para elas. Não ter essa segurança no momento de armazenar os dados da sua empresa pode acarretar em possíveis invasões e até mesmo roubo de informações. Segurança sempre em primeiro lugar.

3 – Disponibilidade de Suporte técnico

Este é um diferencial essencial no momento de realizar a contratação do serviço de hospedagem para blog. Você nunca sabe quando precisará de uma ajuda do suporte para sanar uma dúvida ou ajudar em alguma situação não prevista.

Verifique se a empresa oferece suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana, continuamente. Também esteja atento aos meios de atendimento como chat, telefone e e-mail. É fundamental que o cliente seja atendido de forma ágil, assertiva e por pessoas que falam a mesma língua, independente do momento do dia ou da semana em que é feito o contato.

4 – Garantia de Uptime

Uptime é o tempo em que o servidor ficar no ar, garantindo que os sites estejam online. As empresas de hospedagem de blog e site listam, em porcentagem, como garantia de que o site estará quase 100% do tempo no ar.

Essa preocupação faz bastante sentido quando entendemos que a estabilidade de um site afeta diretamente a performance do mesmo, podendo até prejudicar as vendas, caso trata-se de um e-commerce. Isso porque o Google sabe que um site é autoridade em determinada área quando um usuário faz uma busca, ele tenta então criar uma conexão com o seu site para fornecer a informação ao usuário. Se por acaso o seu site esteja fora do ar, você fatalmente perderá posições no Google.

Sem falar que um site que fica fora do ar com certa frequência, tem a taxa de rejeição aumentada, já que as pessoas que tentaram acessá-lo potencialmente não voltarão por conta da má experiência que vivenciaram.

Uma empresa de hospedagem de qualidade  oferece uma taxa de servidor de 99,99%, logo, seu site dificilmente ficará fora do ar, o que pode potencializar suas vendas online.

5 – Velocidade de carregamento

Ao contratar uma empresa de hospedagem para blog ou site, a velocidade de carregamento das páginas deve ser rápida. Se seu projeto demora muito para carregar, o Google leva isso em consideração e pode baixar a posição do seu site no ranqueamento de pesquisas orgânicas, prejudicando seu negócio.

É importante destacar que a velocidade de um site afeta diretamente a reputação de uma empresa online. Ou seja, uma boa empresa de hospedagem pode garantir uma excelente performance, com tecnologia avançada e ainda proporcionando bons resultados orgânicos.

Depois de todas essas dicas você ainda quer saber mais sobre a importância da hospedagem para blog e sites? Seus problemas acabaram. Nós temos um conteúdo que explica tudo sobre como criar um site ou blog.

Este conteúdo foi escrito pela KingHost, empresa de hospedagem de sites, com servidores 100% brasileiros. Possui uma variedade de produtos e soluções para garantir o sucesso do seu projeto no ar.

Sem comentários

Comentar