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Principais erros a evitar na hora de criar slogan para blog

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Principais erros a evitar na hora de criar slogan para blog

O que muitas pessoas que querem criar um blog ás vezes se esquecem é que o objetivo do blog não é agradar seu dono, mas seu público.

A não ser – é claro – que não se trate de um blog com fins comerciais, mas um blog onde você apenas quer dizer o que pensa e nada mais.

Mas como a maioria das pessoas que se preocupa em criar um slogan para blog já está pensando em usar uma ferramenta de marketing (sim,o slogan é uma importante ferramenta de marketing!), acreditamos que seu objetivo seja atrair o maior número de seguidores possível.

Para isso, separamos algumas dicas de marketing digital que vão ajudar você a criar um slogan para blog que seja perfeito.

Na verdade, esta dicas mostram o que NÃO fazer: os erros mais comuns cometidos por alguém que quer criar um slogan para blog.

Mas antes de começar, uma pergunta: você sabe o que é slogan?

O que é um slogan, afinal?

Slogan é uma frase curta, com no máximo 6 palavras, que indica de forma rápida e criativa qual o diferencial de uma empresa, produto ou serviço, com o objetivo de fortalecer seu posicionamento e aumentar a lembrança de marca.

Ficou claro seu objetivo ao criar um slogan para blog?

Então, vamos às dicas!

O que não fazer ao criar um slogan para blog

1- Imitar

Acabamos de dizer que o slogan serve para diferenciar seu blog, mostrar o que ele tem de especial e diferente dos outros.

Imitar um slogan de blog só vai confundir seu público, sem falar que esse slogan for uma marca registrada, pode até causar problemas jurídicos para você.

2- Se basear apenas em seu gosto pessoal

Quem cria um blog costumam ser pessoas criativas, que gostam de ter boas ideia e se orgulham delas.

Isso é excelente, mas não significa que tudo que esse blogueiro cria é perfeito para seu público.

É preciso entender as pessoas que frequentam seu blog e criar um slogan que agrade a elas, não ao autor do blog.

3- Não estudar seu público

Na sequência da dica anterior, aqui vai uma sugestão óbvia: estude seu público, faça pesquisas, use ferramentas analíticas, como as do Google, por exemplo, e descubra o perfil de seu visitante antes de criar o slogan para blog.

4- Seguir um modismo

E quando o modismo passar?

Essa é uma questão importante. Usar uma expressão que está sendo empregada por todo mundo, pode ter um excelente efeito em um primeiro momento.

Mas e se ela se tornar obsoleta ou for esquecida?

Ou pior, ficar conhecida como algo antigo e repetitivo?

Evite modismos, seja sempre criativo!

5- Limitar seu blog

Usar um slogan do tipo “tudo sobre moda infantil” parece muito bom.

Mas e quando seus fãs começarem a crescer e você quiser escrever sobre moda adolescente?

Cuidado ao criar um slogan para blog que pode limitá-lo e trazer dificuldades na hora de crescer sua empresa e conquistar novos mercados.

6- Não pensar em termo globais

Seu blog pode ser acessado por pessoas do mundo todo.

Portanto, desde o design do blog até seu slogan, sempre tome o cuidado de verificar se não há algo que possa ser ofensivo em outras línguas ou costumes.

Uma união de palavras errada ou uma imagem ofensiva pode levar a um série de comentários irados, ou mesmo a um boicote de seu blog.

7- Slogan muito longo

O slogan para blog deve ser curto e de fácil memorização.

Frases com mais de 6 palavras se tornam difíceis de guardar na memória e perdem a espontaneidade.

Uma das melhores características que se deseja conseguir ao criar um slogan é que ele seja repetido constantemente, se torne um bordão popular conhecido.

Com frases longas, isso é impossível.

Por isso, ao criar slogan para blog, seja econômico no número de palavras.

8- Ideias complicadas

O slogan tem que ser uma frase fácil de entender. Um slogan complicado e de significado obscuro não vai atrair ninguém para seu blog.

Pelo contrário, pode até ter o efeito contrário.

Slogans famosos, como o “desce redondo”, da Skol, ou o “just do it”, da Nike, são os que mais pegam: são curtos, objetivos e têm uma ideia fácil de entender.

Siga o exemplo deles!

Este artigo foi escrito pela equipe da We Do Logos, a maior plataforma criativa da América Latina e uma das pioneiras no Brasil.

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