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Como divulgar minha empresa nas Redes Sociais: qual a melhor? Por onde começar?

Como divulgar minha empresa nas redes sociais

Como divulgar minha empresa nas Redes Sociais: qual a melhor? Por onde começar?

Você provavelmente tem um perfil em alguma Rede Social, não é mesmo? Elas são parte Integrante da vida de muita gente. As pessoas compartilham fotos no Instagram, acompanham posts no Facebook, divulgam seu currículo no Linkedin e estão sempre checando os posts do Twitter.
Em meio a tanta informação, esse se tornou um cenário promissor para criar conexão com clientes. Tão promissor que mais de 50 milhões de empresas já enxergaram esse potencial e criaram uma conta no Facebook Business.

E se você sabe muito sobre gerenciar suas contas pessoais, mas ainda não entendeu como divulgar sua empresa nas Redes Sociais, essa é a hora certa de começar.

Como divulgar minha empresa nas Redes Sociais: por onde começar

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que não adianta entrar em todas as Redes Sociais, colocar seu logo, programar postagens automáticas e deixar por isso mesmo.

Para ter relevância nesse cenário você precisa de gerenciamento.

É necessário montar um calendário de postagens, criar conteúdos de qualidade, interagir com seus seguidores e monitorar sempre todos os resultados. Então, pensando nisso, aí vai nossa primeira dica:

Identifique a Rede Social e foque nela

Descubra onde seu consumidor está. Entenda a dinâmica de cada uma delas antes de criar uma conta, e escolha as que mais tiverem o perfil da sua empresa.

Se você tem uma loja de roupas voltada para o público adolescentes, por exemplo, deve priorizar campanhas e anúncios no Instagram. Isso porque 32% dos adolescentes consideram que essa é a Rede Social mais importante, e também a que eles checam com mais frequência.

Aqui nós montamos um Guia completo e atual sobre Redes Sociais para negócios, que pode te ajudar a definir qual usar.

Adapte seu conteúdo a cada Rede Social

Depois de decidir em qual Rede Social vale a pena investir seu tempo, é hora de entender a dinâmica de cada uma delas. Cada Rede Social possui uma característica marcante que serve como indicador de qual caminho seguir na abordagem do seu negócio.

Se você quer tratar de um assunto importante, provavelmente não vai conseguir diminuir a informação em 140 caracteres e publicar no twitter, não é mesmo?

Para o Instagram, não adianta um texto muito legal com uma foto sem qualidade. Já que é uma plataforma totalmente visual. O marketing nas mídias sociais possui suas peculiaridades e diferenças.

Quando penso em como divulgar minha empresa nas Rede Sociais, depois da informação que iremos divulgar, nós pensamos onde vamos veicula-la e qual material será necessário para isso, como imagens de apoio ou vídeos, por exemplo.

Diferencie seu perfil pessoal do empresarial

Diferente do seu perfil pessoal, onde você pode comentar sobre todos os assuntos, excluir amigos ou fazer qualquer tipo de postagem, o perfil da sua empresa precisa de um pouco mais de atenção. Ele é a imagem da sua marca.

Se você vai assumir algum posicionamento em assuntos que estão em foco, lembre sempre de questionar se esse posicionamento combina com o que a marca acredita e propaga.

Por exemplo, não adianta colocar a foto de perfil colorida em comemoração ao Dia do Orgulho Gay só porque está todo mundo colocando. Isso pode não combinar muito com o perfil de uma empresa muito tradicional, por exemplo.

Responda todos os comentários, bons e ruins

Uma estratégia muito errada é tentar esconder as críticas que as pessoas fazem sobre sua empresa nas Redes Sociais. Responda seu cliente, reconheça o erro e procure resolver da melhor maneira possível.

Problemas sempre acontecem em qualquer negócio. Use esses momentos de maneira estratégica, mostre para o seu cliente que mesmo com os imprevistos você está preocupado em fazer um bom atendimento.

Invista em mídia paga

Depois de montar um perfil profissional, é hora de divulgar em grande escala.

Pense nas Rede Sociais como mídias de longo alcance que não cobram pelo serviço. Você pode criar sua conta gratuitamente, e divulgar sua loja no mundo virtual, por exemplo. Mas, dentro da plataforma, você também pode investir dinheiro e ganhar prioridade.

Como isso funciona?

Sabendo como anunciar no Facebook Ads, por exemplo, com público alvo direcionado, você pode aparecer no feed de notícias de pessoas que ainda não curtiram a sua página. Isso vai te ajudar bastante na hora de ganhar relevância. Não só fazendo mais pessoas interagirem como seu perfil, mas também levando diretamente para o seu site.

Muita coisa para gerenciar não é mesmo? Algumas empresas optam por montar seu próprio time de Social Media e fazer internamente todas as demandas. Mas, uma opção que tem se tornado cada vez mais comum é a terceirização desse serviço.

Existem empresas especializadas em Mídia Paga, como a Link Experts que podem fazer o gerenciamento das campanhas para você. Eles definem o público alvo, fazem testes com vários tipos de anúncios e, como são especializados nisso, te ajudam a fazer investimentos mais assertivos.

Conecte-se de verdade com seu cliente

E por último, a melhor estratégia para divulgar sua empresa nas Redes Sociais é criar uma conexão real com seu cliente.

Crie posts pensando em como sua informação pode agregar conteúdo para quem está lendo. Fique sempre atento ao que está acontecendo e tenha uma participação ativa, não fique só na defensiva esperando que as pessoas venham até você.

Nas Redes tudo se propaga muito rápido. Repercussões positivas ou negativas. Use isso a seu favor.

Deixe que os consumidores contribuam para a melhoria do seu negócio. Muitas vezes uma opinião de alguém de fora pode ser a virada de chave que você ainda não enxergou.

Com essa troca você vai conseguir conquistar uma relação além da publicidade, divulgando o posicionamento da sua marca e as vendas vem como consequência.  Aproveite! Use as Rede Sociais para divulgar a sua empresa!
Esse post foi escrito pela Links Experts, um agência de mídia paga especializada com um time de profissionais certificados pelas principais redes, como Google, Facebook e outros.

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